segunda-feira, 6 de julho de 2009

HDB: Homens de Bem... De Bem?!?!?!?!?!?!?!?!


Há um certo tempo, navegando na internet, e sem ter muito o que fazer, me deparei com a página de uma suposta ordem, a "Ordem dos Homens de Bem" - HDB. Dei uma lida rápida nos seus princípios e propósitos, que eram tão absurdos de um jeito, que pensei logo que aquilo se tratava de um movimento fake, coisa que sempre aparece na rede.Dei por ignorado, e deixei pra lá.
Ontem eu vi numa comunidade um tópico falando da tal HDB. Nele, ia um link dum vídeo, no qual um rapaz, munido de um pau, matava covardemente um cachorro, com uma frieza que causaria inveja a Odete Roitman e a Bia Falcão, vilãs eternizada nas novelas globais.
O rapaz se dizia membro dessa HDB, e ao visitar seu perfil, encontrei diversas referências sobre a HDB, como uma frase que dizia mais ou menos isso : "Era só mais um vira lata... podem reclamar, agora sou um HDB, eles irão me preteger". Na sua página de recados, extremamente movimentada depois da divulgação do vídeo, entre muitas mensagens de desprezo, carregadas de ódio e ira, podíamos encontrar declarações de apoio, de força, por membros dessa tal HDB, o que mostra que esse pensamento covarde é algo ostentado como virtude por essa ordem que nem sei se existe.
Clicando no link do site, puder perceber que os HDB defendem uma suposta "liberdade de expressão", liberdade essa que autoriza atos preconceituosos e criminosos, como a discriminação racial, social, religiosa, ideológica, e o desrespeito á vida animal, como ficou explicitado no vídeo. Outra coisa que me chamou atenção foi um pré requisito para a entrada na "ordem": Ser Ateu. Casso contrário, ser Maçom, DeMolay ou Rosacruz. Isso me deixou ainda mais revoltado. Sou DeMolay, e a nossa Ordem( essa sim é uma ordem, e com O maiúsculo) não aceita esse tipo de pensamento hipócrita e criminoso. Defendemos sim a liberdade de expressão, mas delimitada, de modo a não ofender as liberdades alheias, como fazem os HDB.
Espero que a "Ordem dos Homens de Bem" não passe de um movimento excluisvamente virtual, de um bando de desocupados com miolo de pote na cabeça. Quero acreditar piamente que os ideais toscos, alienados e deprovidos de razão propagados por esses ignorantes não passem de uma brincadeira de mau gosto. O mundo já sofreu muito por causa de pessoas com pensamentos nessa linha aí, e é inaceitável que no século XXI ainda exista alguém que os defenda.

Link do Vídeo do Cachorro:

http://issoebizarro.com/blog/?p=2125

Nenhum comentário:

Postar um comentário